Quem somos nós

Animalesca é um tempo-espaço criado e conduzido por mulheres medicina – profissionais terapeutas e artistas da área de expansão e transformação do corpo-consciência, no formato de retiros e experiências presenciais. Nascemos com a intenção clara de abrir oportunidades de resgate e aprofundamento da consciência feminina através dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, reconhecendo a conexão com a Terra e com a ancestralidade, resgatando sua mulher selvagem, sábia e livre através de práticas e saberes alquímicos antigos, afro-indígenas, andinos, manuais, musicais, artísticos e terapêuticos.

Participar de um retiro é se dar a oportunidade de perceber a si mesma sem interferências do mundo lá fora. É ter coragem de se olhar, se reconhecer, se entregar ao novo, com confiança na delicada e potente a guiança feminina. 

Estar entre mulheres e poder se sentir pertencente, livre e a vontade para simplesmente ser você mesma é um presente para a vida e para a sua alma, e só você pode fazer isso por você mesma. 

É muito mais gostoso quando estamos juntas nessa travessia.

Manifesto Animalesca

Mulheres que se reúnem para acender o fogo de vida umas das outras, é com essas que queremos estar em roda, entregues de corpo e alma. 

Mulheres que decidem caminhar na Terra respeitando a sua verdade mais íntima, seu mistério, sua fé, o conhecimento e sabedoria que brota dentro de si através da sua história.

Mulheres que conhecem e não tem medo de comunicar seus limites pessoais, que sabem dizer SIM e que sabem dizer NÃO. Mulheres que se respeitam.

Nossos corações, ventres e corpos se aproximam em roda e espiral ascendente. Já faz muito tempo que estamos conectadas e a mulher que nos tornamos merece ser celebrada! 

Sinto seu cheiro, ouço sua voz, te vejo em sonhos, te ofereço flores.

É você, Animalesca? 

AMANDA PINHEIRO ALFACE – CRIADORA

Ventre criativo de onde nasceu Animalesca, Amanda é designer e facilitadora de vivências criativas e corporais desde 2017, estudante de Alquimia Interior com Zulma Reyo, aprendiz de saberes ancestrais indígenas, artista de música medicina e corpo em expansão, praticante de body De-Armouring.

É Economista formada pela FEA-USP/RP em 2019, e em paralelo a faculdade em 2016 se descobriu apaixonada por experiências em grupo voltadas para o desenvolvimento humano e espiritual e desde então se entregou a esse caminho para amar e servir, criar, expandir e transformar.

FERNANDA PINHEIRO ALFACE – MADRINHA

Dos fazeres manuais e da voz, Fernanda é filha da Terra, buscadora da visão desde 2019, artista, mulher, mãe, designer de moda, contadora de histórias, aprendiz do Clã Sacerdotisas de la Luna e dançante da Lua desde 2021.

É Guardiã, pesquisadora e estudiosa de cantos medicina e saberes ancestrais brasileiros, afro-indígenas, andino e nativo-americanos, oferecendo sua voz em rituais com as sagradas medicinas da floresta e demais cerimônias.